Veja 14 recomendações importantes para o dia da prova, 26 de novembro

Data de publicação: 21 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

Preencha o Questionário do Estudante, se ainda não o fez, confira seu local de prova e leia com atenção estas recomendações importantes para o dia do Enade, que será realizado neste domingo, 26 de novembro.

1. Atenção ao horário! Os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h. A prova terá início pontualmente às 12h30min. Importante: todos os horários se referem ao Ceará.
  2. Não será permitido o acesso após o fechamento dos portões, às 12h. Então se programe para estar presente com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.
  3. O local de prova pode ser consultado no site do Inep, após a realização do cadastro e do Questionário do Estudante.
  4. O preenchimento do Questionário do Estudante é necessário, juntamente com a realização da prova, para obter regularidade no Enade.
  5. Para ter acesso ao local de prova, o estudante deve ter em mãos o original do documento de identificação que utilizou no cadastro no site do Inep, com fotografia, válido e legível. Recomenda-se que leve também seu Cartão de Informação (que poderá ser impresso após o preenchimento do Questionário do Estudante).
  6. Durante a prova, o estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.
  7. Confira os seus dados na Lista de Presença e no Cartão de Respostas. A participação no Enade 2017 será atestada a partir da assinatura do estudante na Lista de Presença e no Cartão de Respostas.
  8. Durante as provas, não será admitida, sob pena de exclusão do exame, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os participantes, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações.
  9. Também são proibidos máquina calculadora (inclusive relógio), régua de cálculo, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, smartphone, tablet, ipod, mp3, bip, walkman, pager, notebook, palm top, pendrive, câmera fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens.
  10. O estudante não poderá usar óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
  11. Não é permitido fumar na sala de provas ou portar armas de qualquer espécie (ainda que detenha autorização para o respectivo porte).
  12. Telefones celulares e quaisquer outros equipamentos eletrônicos terão que ser guardados DESLIGADOS em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador. Esta embalagem deverá ser lacrada, identificada e mantida embaixo da carteira durante a realização das provas.
  13. A estudante lactante que tenha solicitado atendimento específico poderá amamentar, desde que compareça ao local de prova com acompanhante adulto para o recém-nascido. O aplicador de prova reservará espaço adequado à amamentação durante o período de realização do exame.
  14. O descumprimento de qualquer uma das disposições acima implicará na irregularidade do estudante junto ao Enade 2017.