Alunos devem ser inscritos pelas instituições até 7 de agosto

Data de publicação: 19 de julho de 2016. Categoria: Notícias

As instituições de educação superior devem inscrever os estudantes habilitados ao Enade 2016 até 7 de agosto próximo. Na UFC, serão avaliados onze cursos, em Fortaleza e Sobral.

Na UFC, esta edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliará os alunos dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

O exame, realizado pelo Inep, é obrigatório para concluintes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Os ingressantes de 2016 também devem ser inscritos, mas são dispensados da prova. Nesses casos, a situação de regularidade é atestada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

CANAL – Para orientar os responsáveis pelas inscrições nas instituições, o Inep produziu um manual e uma série de vídeos explicativos.

PROVAS – As provas serão realizadas em 20 de novembro, às 12h (horário de Fortaleza). Os estudantes terão quatro horas para responder 40 questões. Dessas, dez serão de formação geral (duas discursivas e oito de múltipla escolha) e 30 de conhecimentos específicos (três discursivas e 27 de múltipla escolha).