Inscritos no Enade devem fazer cadastro no portal do Inep

Data de publicação: 2 de setembro de 2014. Categoria: Notícias

Os alunos concluintes que irão prestar o Enade em 2014 devem realizar cadastro no portal do Inep para ter acesso a todas as informações relativas ao exame. Para fazer o cadastro, o aluno inscrito no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deve realizar o primeiro acesso ao portal do Inep, informando o número do CPF e um e-mail válido.

Em seguida, o sistema enviará ao e-mail informado um código de ativação, que deverá ser inserido no sistema, em seu devido campo. Para concluir o cadastro, o estudante deverá inserir uma senha pessoal e acessar o sistema.

Logo após o primeiro acesso ao sistema, o aluno poderá visualizar todas as informações já disponíveis. O cadastro também é necessário para o preenchimento do Questionário do Estudante (de caráter obrigatório, a ser preenchido no período de 21 de outubro a 23de novembro), realizar a solicitação de dispensa do Enade (para o os alunos que comprovarem a impossibilidade de prestar o exame) e para ter acesso ao Boletim de Desempenho Individual, que será divulgado no primeiro semestre de 2015.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação, responsável pela organização e aplicação do Enade.