Alunos participantes devem conferir suas inscrições

Data de publicação: 16 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

Começou, nesta sexta-feira (12), o prazo para a verificação dos dados cadastrados pelas instituições de ensino no Enade 2016. Cabe aos próprios estudantes conferirem suas respectivas informações.

Se necessário, o próprio estudante deve solicitar, até 21 de agosto, retificação diretamente à coordenação de seu curso.

Na Universidade Federal do Ceará (UFC), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 avaliará os alunos dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

Este ano, as provas doEnade serão aplicadas em 20 de novembro, às 12h (horário de Fortaleza). Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.