Alunos receberão orientações em seminários sobre o Exame

Data de publicação: 17 de setembro de 2014. Categoria: Notícias

Com o intuito de orientar e esclarecer os alunos da UFC em relação ao Enade 2014, será realizada uma sequência de seminários sobre o Exame. Confira dias, horários e locais da reunião relativa ao seu curso.

As reuniões terão início amanhã (18), para os concluintes dos cursos do Centro de Ciências. No primeiro horário, às 14h30min, o seminário será para os estudantes dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Computação (Bacharelado), Física (Bacharelado), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Matemática (Bacharelado) e Química (Bacharelado) no Auditório da Geografia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Já no segundo horário, às 18h30min, os alunos de Física, Matemática e Química (todos da Licenciatura – Noturno) irão se reunir na Sala de Seminário da Química, Bloco 940, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O seminário para o curso de Arquitetura e Urbanismo (Centro de Tecnologia) acontecerá na sexta-feira (19), às 10h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura, no Campus do Benfica.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), responsável pela organização dessas reuniões, disponibiliza o Calendário de Seminários sobre o Enade 2014 na UFC, onde o aluno poderá conferir os dados sobre sua reunião (dia, hora e local).

Nestes encontros, os alunos irão receber orientações sobre a prova, questionário socioeconômico que é aplicado, além de visualizarem as avaliações da última vez em que a prova foi feita para estes cursos. Os resultados serão apresentados e analisados pela equipe da COPAV com o intuito de refletir sobre os pontos avaliados no Exame. Estes seminários visam ao esclarecimento de dúvidas dos estudantes que irão fazer a prova e à conscientização sobre a importância do Enade.

A presença nos seminários pode ser aproveitada como atividade complementar do curso e serão emitidas declarações de participação no evento. A presença de todos os concluintes contemplados neste Enade é muito importante.