Ausentes no Enade podem pedir dispensa até 31 de janeiro

Data de publicação: 2 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

Os estudantes habilitados a fazer o Enade 2016, mas que não compareceram às provas em 20 de novembro, têm até 31 de janeiro de 2017 para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação.

O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à Instituição de Educação Superior (IES) na qual o estudante está matriculado.

Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Em 2016, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliou onze cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza e Sobral: os bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

Questionário do Estudante – Aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.