Inscrições de estudantes irregulares de anos anteriores até sexta (3)

Data de publicação: 30 de junho de 2015. Categoria: Notícias

Em razão de falhas no funcionamento do sistema de inscrições do Enade 2015, nos dias 23 e 24 de junho, o período para inscrição de estudantes irregulares de anos anteriores será prorrogado pelo Inep até a próxima sexta-feira (3).

Os coordenadores dos cursos avaliados no ano passado têm a relação dos estudantes irregulares e são os responsáveis pela inscrição.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garantiu que o sistema de enquadramento e inscrições já se encontra em perfeito funcionamento. O Enade compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e afere o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos.

ENADE 2015 – O Exame será realizado no dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e nesta edição todos os estudantes concluintes dos cursos superiores avaliados devem participar. Neste ano serão avaliadas 26 áreas de conhecimento que abrangem os cursos de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins. Também serão avaliados os eixos tecnológicos de Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Com funcionamento em ciclos, o Exame avalia os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem os cursos. Mais informações no Portal do Inep.

Com informações do Inep.