Definidas as diretrizes para cursos a serem avaliados este ano

Data de publicação: 16 de junho de 2015. Categoria: Notícias

As diretrizes do Enade 2015 foram publicadas na última sexta-feira (12). As normas referem-se às competências, conhecimentos, saberes e habilidades a serem avaliados.

Essas normas foram definidas pelas comissões assessoras de área e orientadas pelas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação.

As provas estão marcadas para 22 de novembro próximo. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), farão o exame os concluintes de 16 cursos que conferem diploma de bacharel: Administração (Integral, Noturno e EaD), Ciências Contábeis (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Integral, Noturno e Sobral), Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito (Integral e Noturno), Psicologia (Fortaleza e Sobral) e Secretariado Executivo.

Criado em 2004, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

As diretrizes do Enade de 2015 constam das portarias de números 217 a 243 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 12. Mais informações sobre o exame no Manual do Enade e na página dos Seminários Enade na internet.