Dicas para o dia da prova

Data de publicação: 22 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

1. O Enade 2018 será realizado no dia 25 de novembro (domingo). Atenção ao horário! A prova tem início pontualmente às 12h30 (horário vigente no Ceará).

2. Os portões serão fechados às 12h. Depois disso, não será permitido o acesso. Então programe-se para comparecer ao local de prova com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.

3. Não se esqueça de responder o Questionário do Estudante no site do Inep. Após o preenchimento, será informado o seu local de prova. Não deixe para a última hora.

4. Para ter acesso ao local de prova, o estudante deve ter em mãos o original do documento de identificação que utilizou no cadastro no site do Inep, com fotografia, válido e legível. Embora não seja obrigatório, recomenda-se que leve também seu Cartão de Informação (que poderá ser impresso após o preenchimento do Questionário do Estudante).

5. Durante a prova, o estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente, para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.

6. A participação no Enade 2018 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença e no cartão de respostas.

7. Durante as provas, não será admitida, sob pena de exclusão do exame, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os participantes, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações.

8. Também são proibidos máquina calculadora (inclusive relógio), régua de cálculo, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, smartphone, tablet, ipod, mp3, bip, walkman, pager, notenook, palm top, pendrive, câmera fotográfica, gravador ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens.

9. Não será permitido ao estudante fumar na sala de provas.

10. A estudante que tiver necessidade de amamentar deverá comparecer ao local de prova com acompanhante para o recém-nascido. O aplicador de prova reservará espaço adequado à amamentação durante o período de realização do exame.

11. O descumprimento de qualquer uma das disposições acima implicará na irregularidade do estudante junto ao Enade 2018.