Enade será realizado no domingo (25); locais de prova devem ser consultados

22 de novembro de 2018

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 será realizado neste domingo (25). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas provas deverão consultar os locais no Cartão de Confirmação de Inscrição no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para isso, basta acessar o Sistema Enade.

A visualização é condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante. O Inep alerta que tanto o preenchimento do Questionário do Estudante quanto a participação na prova são ações obrigatórias para obter regularidade no Enade. Não haverá divulgação pública dos locais de prova e não há mais a opção de preencher o Questionário após a aplicação do Enade, como ocorria até 2016.

Provas – Os portões serão abertos às 11h (horário no Ceará) e fechados às 12h. A aplicação da prova terá início às 12h30. O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas.

O exame é destinado apenas para alunos concluintes, ou seja, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2018. No caso dos Cursos Superiores de Tecnologia, prestam o Enade os alunos que tenham expectativa de conclusão até dezembro do ano corrente ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do curso.

Na UFC  A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos. Na UFC, serão avaliados 17 cursos, com 1.179 concluintes inscritos, que deverão fazer a prova.

Termos: