Gabarito oficial e Cadernos de Questões já estão disponíveis

Data de publicação: 4 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

O gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 está disponível para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde a manhã desta segunda-feira, 4. Também é possível fazer download dos Cadernos de Questões de todas as áreas avaliadas, 44 no total.

O Enade 2017 foi aplicado em 26 de novembro. Os participantes fizeram uma prova de Componente de Formação Geral, com dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos; e uma prova de Componente específico de cada área ou Curso Superior de Tecnologia avaliado, com 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

O Relatório dos Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2017, que permitirá à IES registrar no histórico escolar do estudante a situação dele junto ao Enade, será disponibilizado a partir de 20 de dezembro. O Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado no Sistema Enade em data que será divulgada pelo Inep oportunamente. Já os padrões de respostas das questões discursivas serão divulgados a partir de 8 de fevereiro de 2018.

• Clique aqui para conferir os gabaritos e Cadernos de Questões