Gabaritos serão publicados em 4 de dezembro

Data de publicação: 27 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

Os gabaritos e padrões de respostas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, realizado neste domingo (26), serão publicados a partir de 4 de dezembro, no portal do Inep. Já o Relatório dos Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2017, que permitirá às IES registrarem no histórico escolar do estudante sua situação junto ao Enade, será disponibilizado a partir de 20 de dezembro. A data em que o Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado no Sistema Enade será divulgada pelo Inep oportunamente.

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são os insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Esses indicadores aferem a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a Educação Superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.