Inep dá início à capacitação online sobre o Enade 2018

Data de publicação: 9 de julho de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a capacitação online que substituirá o Seminário Enade. Com 20 horas/aula, o curso segue até o dia 31 de agosto, com o objetivo de permitir a integração e a contextualização dos conhecimentos necessários aos colaboradores que, em âmbito nacional, atuarão no processo de enquadramento de cursos, inscrição e regularização de estudantes no Enade 2018.

O curso pode ser feito por todos os procuradores educacionais institucionais e coordenadores de curso das Instituições de Educação Superior (IES), independentemente de os cursos estarem sendo avaliados no Enade 2018.

Ao acessar a plataforma do curso pela primeira vez, será aberta uma tela para cadastro de dados. Após esse cadastro, o usuário será autenticado e entrará na plataforma do curso. O preenchimento da UF é fundamental, pois este o direcionará para o grupo em que o usuário será atendido pelo supervisor.