Inep disponibiliza novos conteúdos do Seminário Enade 2017

Data de publicação: 26 de junho de 2017. Categoria: Notícias

Estão disponíveis para consulta no portal do Inep novos conteúdos relacionados ao Seminário Enade, realizado em 1º de junho. As apresentações mais recentes são referentes às regras de validação automatizada de arquivo para a inscrição dos estudantes no Sistema Enade.

Com a inclusão, os Procuradores Institucionais (PI) e coordenadores de curso das Instituições de Ensino Superior (IES) do país que não acompanharam a programação do Seminário Enade 2017 podem, agora, acessar todas as apresentações da programação, além de assistir à gravação do seminário. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nove vídeos em seu portal e em seu perfil no YouTube.

O seminário, realizado todos os anos, debate temas voltados para os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em cada edição. Além de palestras sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o Enade em si, e sobre como são produzidos os Indicadores de Qualidade da Educação Superior a partir dos resultados.

O Seminário apresentou o fluxograma da elaboração da prova, novidades na edição 2017 e detalhes sobre o Sistema Enade. Este ano, o evento foi realizado em 1º de junho, na sede do Inep, em Brasília.

• Clique aqui para conferir as apresentações
  • Clique aqui para conferir os vídeos