Inep divulga Relatório de Regularidade do Enade 2017

Data de publicação: 26 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

Na última sexta-feira, 22, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Relatório de Regularidade do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. O documento está disponível para os coordenadores (as) de curso e Pesquisadores Institucionais (PI), por meio de sistema eletrônico e permitirá à IES registrar no histórico escolar do estudante, a situação dele junto ao exame.

O Relatório dos Estudantes em Situação Regular é o único comprovante oficial emitido pelo Inep que assegura a regularidade do participante no Enade, que resulta do preenchimento completo do Questionário do Estudante e da efetiva participação na prova, que foi aplicada em 26 de novembro para 451.517 estudantes.

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante e outros dados das bases oficiais serão insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Esses indicadores aferem a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a Educação Superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.

O Boletim de Desempenho Individual será disponibilizado no Sistema Enade em data que será divulgada pelo Inep oportunamente. Os padrões de respostas das questões discursivas serão divulgados a partir de 8 de fevereiro de 2018.

• Acesse o sistema do Enade para verificação do Relatório de Regularidade.