Concluintes inscritos devem se cadastrar no site do Inep

Data de publicação: 8 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Os concluintes inscritos no Enade 2015 devem se cadastrar no site do Inep. O procedimento é necessário, por exemplo, para acessar o Questionário do Estudante e identificar o local de prova.

O cadastro garante que os participantes tenham acesso às funcionalidades utilizadas durante a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), como a solicitação de dispensa do exame, o Questionário do Estudante ― que poderá ser preenchido entre 21 de outubro e 22 de novembro ― e o Boletim Individual, que será disponibilizado a partir do segundo semestre de 2016.

Para efetuar o cadastramento, o aluno deve acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizar o primeiro acesso, informando CPF e e-mail válido. No caso dos estudantes estrangeiros, deve ser informado número de documento oficial. Após essa etapa, o aluno receberá no e-mail indicado um código de ativação, que deve ser inserido no sistema, no devido campo. Em seguida, será necessário criar uma senha pessoal.

O cadastro pode ser feito até a data da prova. No entanto, como é exigido para acesso ao Questionário do Estudante e identificação do local de prova, recomenda-se que o aluno faça esse procedimento com pelo menos dois dias de antecedência.

PROVA O Enade será realizado no dia 22 de novembro e tem como principal objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais do respectivo curso e as habilidades e competências da sua formação.