Período de dispensa do Enade 2017 termina nesta quarta-feira (31)

Data de publicação: 31 de janeiro de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe até esta quarta-feira, 31 de janeiro, solicitações de dispensa do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. Os estudantes que desejam solicitar a dispensa devem, obrigatoriamente, apresentar documento comprobatório (original ou cópia autenticada), referente ao impedimento de participação no Exame, realizado em 26 de novembro de 2017. O documento comprobatório deve ser digitalizado em um único arquivo, exclusivamente em formato PDF.

Podem solicitar a dispensa do exame os estudantes concluintes regulares habilitados e inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que não compareceram à aplicação do Enade 2017.  Os estudantes regulares habilitados que não foram inscritos pela instituição também podem solicitar a dispensa. Nesse caso, é necessário procurar o coordenador do curso para que a situação seja regularizada.

Segundo o edital, os critérios para deferimento de dispensa são: acidentes, assalto, casamento, atividade curricular ou afim, luto, acompanhamento de cônjuge, licença maternidade e paternidade entre outros.