Prazo de solicitação para atendimento por nome social segue até 10 de setembro

Data de publicação: 4 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que, entre os dias 4 e 10 de setembro, poderá ser realizada a solicitação para atendimento por nome social para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Além disso, a etapa de cadastro do estudante, disponível para preenchimento desde 14 de agosto, deverá ser concluída até 23h59 (Horário de Brasília – DF) de 21 de novembro, pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade, já disponível na Google Play e na Apple Store. Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos Coordenadores de Curso.

Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir que possa responder ao Questionário do Estudante, entre 3 de setembro e 21 de novembro, e participar da prova em 25 de novembro.

Cursos avaliados – Na Universidade Federal do Ceará (UFC), serão avaliados 17 cursos: Administração (Integral e Noturno), Administração Pública (EAD), Ciências Contábeis (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Sobral), Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito (Integral e Noturno), Psicologia, Psicologia (Sobral), Secretariado Executivo e Tecnólogo em Gestão da Qualidade.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por dois instrumentos obrigatórios: uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.