Prova será domingo (20); veja cursos a serem avaliados

Data de publicação: 18 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Estudantes de cursos de graduação nas áreas de saúde e agrárias da UFC vão participar do Enade 2016. A prova será realizada em 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Na UFC, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 avaliará os alunos dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Zootecnia.

Estão habilitados a participar os concluintes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 que tiverem concluído no mínimo 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

As instituições de ensino superior (IES) são responsáveis pela inscrição dos estudantes, no período de 6 de julho a 7 de agosto. Os ingressantes de 2016 também devem ser inscritos, mas são dispensados da prova, com sua situação de regularidade atestada por meio de relatório específico emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ficam dispensados também os estudantes que colarem grau até 31 de agosto de 2016 ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

As IES são responsáveis ainda por inscrever os estudantes irregulares de anos anteriores, de 15 a 29 de junho. Eles também estão dispensados da prova, e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório do Inep.

A relação dos cursos avaliados é informada na Portaria Normativa nº 5/2016, publicada pelo Ministério da Educação, que institui procedimentos para a realização do Enade 2016.