Reunião orienta coordenadores em relação às edições 2017 e 2018 do Enade

Data de publicação: 5 de julho de 2018. Categoria: Notícias

Coordenadores de cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (4), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), para esclarecimentos sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Na ocasião, a coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd, Profª Socorro Sousa, orientou os coordenadores que irão atuar pela primeira vez no Exame a autenticarem inscrição no portal do Inep.

São atribuições dos coordenadores, entre outras, a inscrição de estudantes, o envio do edital do Enade a todos os participantes e o acompanhamento do início ao fim do processo. Eles também devem organizar, juntamente com a Copav, os seminários Enade 2018 com alunos e professores do curso.

Enade 2017 – Na reunião, foram apresentados resultados parciais da última edição do Exame. As notas finais serão divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) em agosto.

Os alunos que participaram (ou deveriam ter participado) do Enade 2017 terão de ter sua situação registrada pelos coordenadores no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Estudantes irregulares não poderão colar grau até que o Inep publique portaria de orientação, prevista