Seminário orientará coordenadores sobre o Enade 2014

Data de publicação: 28 de maio de 2014. Categoria: Notícias

Coordenadores de cursos de graduação que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2014 são convidados a participar do I Seminário ENADE 2014, nesta sexta-feira (30), a partir de 8h30min, no Auditório da Prograd.

O seminário, organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), busca informar e orientar os coordenadores sobre a realização do exame. O evento é aberto também aos vice-coordenadores e secretários de coordenação.

Responsável pela Copav, a Profa. Socorro Sousa ressalta a importância da participação de todos, “pois o Enade é componente curricular obrigatório e compete à instituição inscrever, orientar e sensibilizar os alunos para realizarem o exame”.

Em 2014, o Enade compreende o Ciclo Azul, que avalia os cursos das áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas, Engenharias e Licenciaturas.

Programação do Seminário:

• 8h30min: Vídeos de abertura: “Aluno e Enade” e “Coordenador e Enade”
  • 9h: Informes gerais sobre o Enade e especificamente sobre o Enade 2014 (com Profa. Socorro Sousa, coordenadora da Copav, e Yangla Oliveira, diretora da Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Copav)
  • 9h30min: Perguntas
  • 10h: Análise das notas e pontos críticos dos cursos do Ciclo Azul na avaliação anterior – edição do Enade 2011 (com Prof. André Jalles, diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos, da Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – CGPA)
  • 10h30min: Perguntas