Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para retificação de enquadramento de cursos e inscrições em lote

Data de publicação: 25 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

As Instituições de Ensino Superior (IES), por meio dos coordenadores de cursos, têm até esta sexta-feira (25) para concluir as retificações de enquadramento e inscrições intempestivas em lote para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Nesse período ainda é possível realizar enquadramento de cursos e inscrições de estudantes. Depois do dia 25, e até dia 31, só será possível realizar as inscrições intempestivas e os enquadramentos de cursos individualmente. Essa fase do Enade é uma oportunidade para as IES corrigirem eventuais equívocos cometidos no processo de inscrições.

O Enade, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de graduação. Fazem parte do Exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. Devem ser inscritos no Exame os estudantes dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Neste ano, o Exame será realizado em 26 de novembro e vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.